#blog

Character design: os processos do design de personagens

What’s a Rich Text element?

The rich text element allows you to create and format headings, paragraphs, blockquotes, images, and video all in one place instead of having to add and format them individually. Just double-click and easily create content.

Static and dynamic content editing

A rich text element can be used with static or dynamic content. For static content, just drop it into any page and begin editing. For dynamic content, add a rich text field to any collection and then connect a rich text element to that field in the settings panel. Voila!

  1. asdasdsa
  • asdasdasdsa

How to customize formatting for each rich text

Headings, paragraphs, blockquotes, figures, images, and figure captions can all be styled after a class is added to the rich text element using the "When inside of" nested selector system.

Dos estúdios da Disney aos escritórios abertos de agências e startups, os conjuntos de técnicas do character design (ou design de personagens) são essenciais nas situações em que uma personagem precisa transmitir a história de uma marca, projeto, produto ou ideia.

Navegue pelo conteúdo:

Compreensão do contexto

O primeiro passo para desenhar sua personagem é entender o contexto, a história que precisa ser contada, a mensagem que deve ser passada com os materiais visuais que serão produzidos. Reúna o máximo de informações que puder sobre o tema. Essas informações serão muito úteis para definir características da personagem e aplicá-las nas etapas seguintes.

Para isso, tente responder algumas perguntas:

- Quem é meu público-alvo?

- Qual é – ou quais são – as mensagens que você gostaria de passar  ao público com sua história?

- Quais sensações você precisa que o público associe à marca, produto ou ideia sendo transmitida?

Leia também: Do designer industrial ao de sobrancelhas: o que é design

Reúna estereótipos

Na maioria das criações de personagem, é interessante buscar características do estereótipo que você quer representar. E é justamente respondendo às perguntas que elencamos no ponto anterior que você definirá esse estereótipo.

A imagem abaixo exemplifica como cada expressão, corte e cor de cabelo, roupa e acessórios revelam um pouco da personalidade da personagem.

Linguagem corporal

A linguagem corporal, como detalhes sutis da posição de uma mão, postura e linha de ação, também acrescentam características de intenção e de personalidade à personagem. A imagem abaixo conecta algumas características corporais aos sentimentos e intenções que denotam.

Leia também: Designer especialista ou generalista? Veja o que levar em conta no momento da decisão

Shapes (formas)

Os shapes escolhidos para as personagens influenciam subjetivamente a percepção de quem as vê. Círculos apresentam personagens carismáticos e simpáticos. Figuras mais próximas ao quadrado demonstram equilíbrio, rotina e estabilidade. Já formas pontiagudas, mais próximas ao triângulo, mostram agressividade e maldade.

Conclusão

Detalhes visuais como formas, posturas e linhas de ação influenciam muito a percepção que o público terá da personagem. Ou seja, se você está tentando passar uma mensagem de segurança, confiança e bondade, mas desenha personagens com shapes triangulares e posturas negativas, poderá gerar uma sensação de incoerência no público.

Portanto, o primeiro passo essencial para ter sucesso é compreender quais mensagens e sensações você precisa suscitar no público e, então, buscar as características que te ajudem a transmiti-las visualmente.

Se você deseja desenvolver suas habilidades em design com a nossa equipe, confira nossas vagas abertas! Caso não encontre uma oportunidade que atenda ao seu momento de carreira, cadastre-se para receber notificações sobre vagas abertas relacionadas ao seu perfil profissional.

Mais conteúdos

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, você concorda com o armazenamento de cookies em seu dispositivo para aprimorar a navegação no site, analisar o uso do site e nossos esforços de marketing. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Contato

Ops, revise o formulário e tente novamente.