#blog

Melhores Designs de Serviço para Governos no iF Design Award 2020

What’s a Rich Text element?

The rich text element allows you to create and format headings, paragraphs, blockquotes, images, and video all in one place instead of having to add and format them individually. Just double-click and easily create content.

Static and dynamic content editing

A rich text element can be used with static or dynamic content. For static content, just drop it into any page and begin editing. For dynamic content, add a rich text field to any collection and then connect a rich text element to that field in the settings panel. Voila!

  1. asdasdsa
  • asdasdasdsa

How to customize formatting for each rich text

Headings, paragraphs, blockquotes, figures, images, and figure captions can all be styled after a class is added to the rich text element using the "When inside of" nested selector system.

Voltamos a falar do iF Design Award 2020! Dessa vez, para compartilhar os projetos que, ao lado da Caiena, foram premiados na categoria de Design de Serviço para Governos/Instituições.

Na edição de 2020, a disciplina de Design de Serviço recebeu 92 inscrições e premiou 34 projetos, entre os quais seis eram especificamente direcionados ao setor público.

Várias regiões do globo estão representadas na lista, e por mais diversos que sejam os projetos, todos possuem uma coisa em comum: unem criatividade, inovação, design e tecnologia para impactar positivamente setores-chave da sociedade.

Leia Também: Como transformar ideias em projetos?

Projetos premiados na categoria Design de Serviço para Governos e Instituições

APX Next Ownership Experience Solution

O APX Next Ownership Experience melhora e simplifica as operações de grandes sistemas de áudio. Reconhecendo que esse tipo de sistema costuma ser complexo e depende de atividades manuais de manutenção e programação, o APX Next oferece uma transformação digital baseada em nuvem que automatiza processos de compra, configuração, implantação, diagnóstico e atualização dos dispositivos. Além disso, fornece aos administradores conhecimento sobre seus ativos de comunicação com análises históricas e preditivas.

Cliente/Fabricante
Motorola Solutions
Chicago, IL, Estados Unidos

Design
Motorola Solutions
Plantation, FL, Estados Unidos

Metogether

MeTogether é um serviço voltado à prevenção de crimes sexuais que foca no âmbito da denúncia, tornando mais fácil e discreto o processo de reportar um crime. Ele funciona em múltiplas frentes: MeTooTest, que diagnostica o nível cognitivo do crime sexual para ajudar a vítima a ter um julgamento mais apurado sobre o evento; MeTooCall, que consiste em telefones distribuídos pela cidade, que conectam a vítima diretamente a um receptor único e privado; e o MeTooMap, no qual vítimas e testemunhas podem compartilhar anonimamente suas experiências e construir uma rede de segurança.  

Cliente/Fabricante
Korea Institute of Design Promotion
Seongnam-si, Gyeonggi-do, Coreia do Sul

Design
YiEUM Partners, Inc/Team Interface/Almaden Design Research
Seoul, Coreia do Sul

SADOC 4

O SADOC 4 é um sistema de controle e comando que incorpora à sua estrutura as mudanças tecnológicas derivadas da evolução dos paradigmas da relação entre humano e máquina. A partir da transformação do dispositivo, que deixa de funcionar com pedais e teclados para tornar-se uma mesa multi-touch, o SADOC 4 melhora a dinâmica do trabalho e diminui o tempo de tomada de decisão , enquanto respeita as mesmas necessidades operacionais.

Cliente/Fabricante
LEONARDO S.p.A.
Roma, Itália

Design
Digital Entity an NTT DATA design studio
Milão, Itália

Design
Land and Naval Defence – Electronic Division
Roma, Itália

Leia Também: Qual o Papel de um Product Owner?

SOL – Solução Online de Licitação

O aplicativo SOL leva inovação social para as cooperativas e associações de agricultura familiar dos estados da Bahia e do Rio Grande do Norte por meio de ferramentas digitais que garantem um processo de compras transparente e eficaz. O projeto foi desenvolvido pela Caiena – Tecnologia e Design e financiado pelo Banco Mundial. As  ferramentas do SOL foram pensadas e desenvolvidas de maneira amigável, facilitando a conexão entre organizações produtivas, associações e fornecedores. Mais do que garantir um processo licitatório seguro, os métodos de design possibilitam que os usuários tenham acesso a serviços e produtos essenciais para o desenvolvimento socioeconômico de suas regiões.

Cliente/Fabricante
Secretaria de Desenvolvimento Rural (CAR)
Salvador, Brasil

Cliente/Fabricante
Sec. de Planejamento e das Finanças – Projeto Governo Cidadão
Natal, Brasil

Design
Caiena Tecnologia e Design
Campinas, Brasil

Design
World Bank Group
Brasília, Brasil

Speed Interviews

Speed Interview é um serviço que visa melhorar a seleção de funcionários, ajudando recrutadores a conhecer melhor a pessoa por trás de um currículo antes de decidir levá-lo ou não para a próxima etapa. O sistema disponibiliza um modelo estruturado de pré-reunião por vídeo que permite uma conversa curta e eficiente – é possível realizar até dez encontros em uma hora.

Cliente/Fabricante
Arbetsförmedlingen
Estocolmo, Suécia

Design
Daresay
Kista, Suécia

Traffic Intelligence Twins (TrafficGo)

TrafficGo é uma plataforma de inteligência artificial capaz de realizar diagnósticos sobre tráfego e dar respostas emergenciais. Ele ajuda policiais a reconhecer pontos de congestionamento e suas causas, e oferece sugestões para solucioná-las – que podem ser implementadas automaticamente a partir da autorização dos oficiais. O sistema foi desenvolvido com a metodologia de design-centrado no ser humano e utiliza análises de big data para solucionar problemas de tráfego comuns em grandes cidades.

Cliente/Fabricante
Huawei Technologies
Shenzhen, China

Design
Huawei Technologies
Beijing, China

E então, o que achou dos projetos premiados? Algum deles te chamou mais a atenção? Compartilhe com a gente aqui nos comentários ou pelas redes sociais!

Baixe nosso ebook com cases de inovação no setor público!

Mais conteúdos

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, você concorda com o armazenamento de cookies em seu dispositivo para aprimorar a navegação no site, analisar o uso do site e nossos esforços de marketing. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Contato

Ops, revise o formulário e tente novamente.