#blog

Caiena SEED: como transformar ideias em projetos

What’s a Rich Text element?

The rich text element allows you to create and format headings, paragraphs, blockquotes, images, and video all in one place instead of having to add and format them individually. Just double-click and easily create content.

Static and dynamic content editing

A rich text element can be used with static or dynamic content. For static content, just drop it into any page and begin editing. For dynamic content, add a rich text field to any collection and then connect a rich text element to that field in the settings panel. Voila!

  1. asdasdsa
  • asdasdasdsa

How to customize formatting for each rich text

Headings, paragraphs, blockquotes, figures, images, and figure captions can all be styled after a class is added to the rich text element using the "When inside of" nested selector system.

Baixe nossos templates com o passo a passo para avançar na construção do seu projeto!

Conheça o SEED, um método de design criado pela Caiena e capaz de transformar ideias em projetos consistentes.

Ideias surgem da necessidade de resolver problemas. Nesse sentido, seu objetivo é sempre o de se transformar em solução. E o que pode definir o sucesso ou o fracasso de qualquer ideia é a sua capacidade de se traduzir em um bom projeto.

É justamente esse o papel do Caiena SEED – transformar ideias, vontades e desafios em planos consistentes, com necessidades claras e tarefas bem definidas. O SEED, Sistema de Entendimento, Estratégia e Design, é um método criado a partir dos conhecimentos e experiência adquiridos durante os 16 anos da Caiena. Ele reúne uma série de técnicas e atividades práticas que adaptam-se ao contexto de cada desafio e cliente para facilitar os momentos iniciais de concepção de um projeto.

Transformar ideias em projetos – Etapa de entendimento

No contexto do entendimento, o SEED ajuda os idealizadores a entenderem qual é a situação atual que desejam mudar, a dor que precisam resolver. Feito isso, é preciso olhar para o futuro e imaginar um cenário ideal e possível no qual o problema já esteja resolvido.

Transformar ideias em projetos – Etapa de estratégia

A criação da estratégia envolve a noção clara dos recursos existentes para a saída do cenário atual e a chegada no cenário ideal. É essencial que tudo esteja mapeado, da equipe envolvida ao tempo e recursos financeiros disponíveis. Além disso, são elaborados estratégias e artefatos de comunicação para captação de recursos iniciais e articulação de stakeholders e potenciais parceiros.

Transformar ideias em projetos – Etapa de design

Então, é preciso responder: o que realmente pode ser criado a partir das condições atuais? Dentre todas as possibilidades, qual é a que resolve da melhor forma possível o problema inicial que originou a ideia?

Como funciona

O SEED integra técnicas de experiência do usuário, design thinking e metadesign com abordagens de estratégia de negócios. Ele envolve atividades práticas em que se aplicam a comunicação em artefatos – quadros, documentos e ferramentas – e as dinâmicas de criação coletiva e participativa. Além disso, a equipe responsável pela aplicação do SEED é composta por profissionais multidisciplinares e com amplo repertório, que já trabalharam com projetos de diferentes escopos, tamanhos e complexidades.

Graças a isso, o SEED consegue traduzir as ideias em projetos que realmente possibilitam a construção de um produto, a elaboração de um serviço ou a reestruturação de um negócio - em outras palavras, ele entrega a semente de uma solução.

O Caiena SEED já foi aplicado em projetos como o Observatorio Educativo Ciudadano e em empresas como Itaú BBA, Bayer e Ambev. Para saber mais, entre em contato pelo e-mail ou redes sociais.

Resumo
Nome: Caiena SEED – Sistema de Entendimento, Estratégia e Design.
O que é: abordagem de design criada para facilitar os momentos iniciais de concepção de um projeto, empregando técnicas de design, estratégia de negócios e comunicação.
Clientes: Bayer, Itaú BBA, Ambev e Juntos por la Educación, entre outros.

Baixe nossos templates com o passo a passo para avançar na construção do seu projeto!

Mais conteúdos

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, você concorda com o armazenamento de cookies em seu dispositivo para aprimorar a navegação no site, analisar o uso do site e nossos esforços de marketing. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Contato

Ops, revise o formulário e tente novamente.