#blog

O papel de uma consultoria de tecnologia

What’s a Rich Text element?

The rich text element allows you to create and format headings, paragraphs, blockquotes, images, and video all in one place instead of having to add and format them individually. Just double-click and easily create content.

Static and dynamic content editing

A rich text element can be used with static or dynamic content. For static content, just drop it into any page and begin editing. For dynamic content, add a rich text field to any collection and then connect a rich text element to that field in the settings panel. Voila!

  1. asdasdsa
  • asdasdasdsa

How to customize formatting for each rich text

Headings, paragraphs, blockquotes, figures, images, and figure captions can all be styled after a class is added to the rich text element using the "When inside of" nested selector system.

Conectados como nunca, a tecnologia é parte de nossas vidas e um dos grandes temas do nosso tempo. O aperfeiçoamento de produtos, serviços e processos é constante e, para que seja posto em prática, consultorias de tecnologia trazem, cada vez mais, novos métodos de trabalho, equipes preparadas para desafios específicos e uma nova maneira de enxergar a como um projeto é estruturado.

Assim, tecnologia e inovação devem ser pensadas de forma integrada ao cotidiano da empresa, para atingir os resultados esperados para aquele ambiente. Como garantir a excelência da sua empresa neste contexto digital? Contratar uma consultoria de tecnologia pode ser o primeiro passo.

Neste texto vamos apresentar alguns elementos para se atentar ao contratar uma consultoria de tecnologia. Navegue pelo conteúdo:

- Experiência da consultoria de tecnologia

- Metodologias usadas pela consultoria de tecnologia

- Tecnologia

- Solução personalizada

- Relação de confiança

- Conclusão

Experiência da consultoria de tecnologia

Optar por uma empresa experiente no tema específico do projeto é uma forma de ter mais segurança no momento da escolha. Como você pode verificar isso? Conhecendo sua história, os projetos já realizados e as expertises da equipe de trabalho.

Uma consultoria de tecnologia com experiência no tema da educação, por exemplo, poderá oferecer um serviço consistente na área, devido às experiências anteriores e ao aprendizado acumulado. Além disso, também garante uma economia de tempo, uma vez que já há um conhecimento sobre as regras de negócio e contexto geral do tema.

Metodologias usadas pela consultoria de tecnologia

É importante que a forma de trabalhar da sua empresa dê um match com a consultoria de tecnologia. Essa é uma maneira de garantir que vocês estejam alinhados sobre como irão pensar os projetos. O uso de metodologias ágeis, por exemplo, é um elemento para se atentar. A implementação da metodologia ágil representou um marco importante na indústria do software, sendo responsável por criar uma abordagem que concebe as mudanças de cenário como parte da dinâmica de desenvolvimento.

Isso resultou em mais agilidade no planejamento, melhoria contínua dos processos e impactou a entrega de valor para as pessoas envolvidas nos projetos. Considerar trabalhar com uma equipe ágil poderá ser uma experiência interessante de troca, autonomia e flexibilidade nos projetos!

Tecnologia

As constantes mudanças e aperfeiçoamentos da indústria da tecnologia podem dar a impressão de que é impossível se manter informado e atualizado. Nesse aspecto a consultoria de tecnologia é estratégica!

Ao compreender o mercado e contar com profissionais especializados, a consultoria pode atuar no auxílio da escolha da tecnologia mais adequada ao contexto da empresa. Para além daquilo que está na moda, a escolha da tecnologia deve ter um porquê e ser aquela que melhor se ajuste à solução procurada.  

Solução personalizada

É fundamental conhecer a realidade de cada cliente e criar soluções pensadas para o seu contexto. Na Caiena, por exemplo, temos o SEED: um método voltado à compreensão dos desafios de um projeto e ao desenho inicial de sua solução. Criado pela Caiena, o SEED é uma maneira de colocar em prática uma série de técnicas de design e dinâmicas, de acordo com o contexto de cada projeto, para que a ideia se materialize.

Ao contar com equipes multidisciplinares, o SEED apresenta um diferencial: desenvolvedores, designers e gestores conseguem oferecer uma visão ampla e integrada dos processos. Ao priorizar técnicas como o human centered design, os insights trazidos por essa experiência são mais eficazes e geram soluções mais criativas.

Relação de confiança

Quando falamos de projetos, falamos de pessoas. Construir uma boa relação com o cliente, com comunicação estruturada e constante, possibilita que os objetivos sejam alcançados com assertividade.

Em times ágeis, que utilizam metodologias como Scrum, Kanban e TDD, cada indivíduo, liderança ou equipe são sustentados pela cultura de confiança para que possam oferecer rápida resposta às mudanças, permitindo também que o cliente final não só esteja ciente do que está sendo feito, mas também participe ativamente da construção do projeto, alimentando ainda mais essa relação de confiabilidade e integridade ao longo de toda a cadeia produtiva.

Conclusão

Assim, percebemos que o trabalho da consultoria de tecnologia não se relaciona apenas com a tecnologia do produto a ser entregue ao cliente. A consultoria atua na compreensão das dores, na busca ativa de soluções adequadas e na orientação para as melhores práticas de gestão do projeto.

Contratar uma consultoria de tecnologia é uma forma de colocar em prática ideias novas e promover melhorias em processos já existentes, de forma a beneficiar a empresa e seus clientes!

Mais conteúdos

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, você concorda com o armazenamento de cookies em seu dispositivo para aprimorar a navegação no site, analisar o uso do site e nossos esforços de marketing. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Contato

Ops, revise o formulário e tente novamente.