#blog

SOL é finalista: Gartner Eye on Innovation Awards for Government

What’s a Rich Text element?

The rich text element allows you to create and format headings, paragraphs, blockquotes, images, and video all in one place instead of having to add and format them individually. Just double-click and easily create content.

Static and dynamic content editing

A rich text element can be used with static or dynamic content. For static content, just drop it into any page and begin editing. For dynamic content, add a rich text field to any collection and then connect a rich text element to that field in the settings panel. Voila!

  1. asdasdsa
  • asdasdasdsa

How to customize formatting for each rich text

Headings, paragraphs, blockquotes, figures, images, and figure captions can all be styled after a class is added to the rich text element using the "When inside of" nested selector system.

O aplicativo SOL (Solução Online de Licitação) está entre os três finalistas do Gartner Eye on Innovation Awards for Government 2020 na categoria Américas!

O prêmio internacional, dedicado às iniciativas inovadoras aplicadas em melhorias da comunidade e da gestão pública, selecionará os vencedores de 6 a 23 de novembro. A escolha do projeto vencedor será feita por meio de uma votação online e apenas membros de organizações governamentais poderão votar.

A empresa de consultoria Gartner, responsável pelo prêmio, atua há quarenta anos no ramo e é uma referência no que diz respeito a pesquisas, eventos e prospecções do mercado de TI. As categorias do prêmio Gartner Eye on Innovation Awards visam contemplar projetos que, através do uso inovador dos recursos tecnológicos, melhoram a segurança ou eficácia do trabalho do governo, aumentando sua eficiência e reduzindo os custos. Tais projetos devem ser também focados em comunidades, produzindo impacto na qualidade de vida dos cidadãos.

A seguir, algumas informações sobre os três finalistas:

SOL

Com o objetivo de fazer com que as associações e cooperativas da agricultura familiar  encontrem fornecedores de bens, serviços e obras, de todo o país, de  maneira mais fácil e rápida, os estados da Bahia e Rio Grande do Norte se uniram  para construir o aplicativo Solução Online de Licitação (SOL). O  sistema é utilizado no âmbito dos projetos Bahia Produtiva (BA) e Governo Cidadão (RN), financiados a partir de acordos de empréstimo entre os governos estaduais e o Banco Mundial. Desenvolvido pela empresa Caiena Tecnologia e Design, o aplicativo utiliza a tecnologia blockchain para guardar as informações sobre as compras e contratos gerados pelo app. O SOL foi lançado em 2019 e, em 2020 passou a ser disponibilizado também em inglês e espanhol.

Essa é a terceira premiação em que o SOL participa. Em 2020, ele foi premiado na categoria Design de Serviço/UX para Governos e Instituições no iF Design Awards e também foi selecionado para compor a Bienal iberoamericana de Design de 2020 na categoria Design Interdisciplinar/Transversal.

Digital Certificate of Entitlement (United Nations Joint Staff Pension Fund)

Durante a pandemia muitos aposentados se viram impossibilitados de se locomover pela cidade, em nome de sua segurança. Assim, o Fundo de Pensão das Nações Unidas criou uma forma de facilitar o processo de comunicação e verificação da identidade dos aposentados, que antes era feito através do envio de documentos pelos correios. A implementação do Digital Certificate of Entitlement permite que o processo seja todo feito de forma digital e garante que os aposentados continuem recebendo o benefício, de uma maneira mais prática e segura.

HHS Protect (U.S. Department of Health and Human Services, U.S.A.)

Diante do COVID-19, o serviço de saúde americano percebeu que muitos dos dados a respeito da doença estavam fragmentados ou inacessíveis. Assim, foi criada a HHS Protect, uma plataforma para autenticação, agrupamento e compartilhamento de informações de saúde. Com a plataforma é possível unir as informações sobre os locais de testes, a capacidade hospitalar e o abastecimento de produtos. Dessa forma, o governo dos EUA pode utilizar esses dados nas tomadas de decisão no combate ao COVID-19.

Na Caiena somos apaixonados por tecnologia e inovação e a capacidade que elas têm de promover impacto social. Atuamos como uma consultoria em tecnologia, voltada à  compreensão das dores de um produto ou negócio, na busca ativa de soluções adequadas e na orientação para as melhores práticas de gestão do projeto. Contratar uma consultoria em tecnologia é uma forma de colocar em prática ideias novas e promover melhorias em processos já existentes, de forma a beneficiar a empresa e seus clientes! Que tal falar com a Caiena?

Mais conteúdos

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, você concorda com o armazenamento de cookies em seu dispositivo para aprimorar a navegação no site, analisar o uso do site e nossos esforços de marketing. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Contato

Ops, revise o formulário e tente novamente.