#blog

Gartner anuncia vencedor do Eye on Innovation for Government Award

What’s a Rich Text element?

The rich text element allows you to create and format headings, paragraphs, blockquotes, images, and video all in one place instead of having to add and format them individually. Just double-click and easily create content.

Static and dynamic content editing

A rich text element can be used with static or dynamic content. For static content, just drop it into any page and begin editing. For dynamic content, add a rich text field to any collection and then connect a rich text element to that field in the settings panel. Voila!

  1. asdasdsa
  • asdasdasdsa

How to customize formatting for each rich text

Headings, paragraphs, blockquotes, figures, images, and figure captions can all be styled after a class is added to the rich text element using the "When inside of" nested selector system.

A Gartner anunciou na segunda-feira, 07 de dezembro de 2020, as iniciativas vencedoras do prêmio Eye on Innovation for Government. O aplicativo SOL foi um dos três finalistas na categoria Americas – motivo de muito orgulho por aqui! O vencedor da categoria foi o HHS Protect, iniciativa do serviço de saúde americano que criou bancos de dados integrados para apoiar as tomadas de decisão com relação à COVID-19. A escolha dos vencedores aconteceu via votação realizada por organizações governamentais do mundo todo.

Na etapa final da competição, concorreram nove projetos, sendo três finalistas em cada uma das categorias, representadas por regiões: Américas; Ásia e Pacífico; Europa, Oriente Médio e África.

O vencedor da região que contempla Ásia e Pacífico foi o programa TraceTogether, criado pelo governo de Cingapura para monitorar os possíveis contágios entre as pessoas que se encontraram durante a pandemia. Já nas regiões da Europa, Oriente Médio e África o vencedor foi o Response to COVID-19, um programa que automatiza o suporte financeiro e de serviços essenciais oferecidos aos cidadãos.

O prêmio promovido pela Gartner ofereceu visibilidade a algumas das iniciativas fundamentais neste ano pelo enfrentamento da pandemia. Tratam-se de projetos inovadores no uso de dados e tecnologias, que foram elaborados pelo poder público e colocados à serviço dos cidadãos em um momento em que todos somaram esforços para ajudar.

A premiação valoriza, também, os feitos voltados às melhorias na qualidade de vida da população, e a presença do SOL entre os finalistas confirma sua competência enquanto gerador de impacto social. O aplicativo SOL (Solução Online de Licitação) foi criado pelos estados da Bahia e Rio Grande do Norte, financiados pelo Banco Mundial, e desenvolvido pela Caiena. O app tem como objetivo fazer com que as associações e cooperativas da agricultura familiar encontrem fornecedores de bens, serviços e obras, em todo o país, de maneira mais fácil e rápida. Desde o lançamento do app, em 2019, mais de mil associações e cooperativas já foram impactadas no estado da Bahia.

A seguir, apresentaremos mais informações sobre os projetos vencedores.

Vencedor Ásia / Pacífico

TraceTogether (Government Technology Agency of Singapore)
Em apenas oito semanas o aplicativo TraceTogether foi criado e disponibilizado para a população de Cingapura. Seu intuito era agilizar o processo de obtenção de informações precisas sobre o contágio pela COVID-19. Ele funciona assim: através de um rastreamento via Bluetooth, o app registra o encontro entre os usuários de forma anônima. Desse modo, é possível identificar se houve ou não o contato próximo a um caso de COVID-19. O TraceTogether já tem mais de três milhões de downloads até o momento.

Vencedor Europa, Oriente Médio e África

Response to COVID-19 (Försäkringskassan Sweden)
A agência de seguro social sueca lançou seu projeto Response to COVID-19 em apenas cinco semanas, se utilizando da metodologia ágil durante as etapas de desenvolvimento. Através de um processo automatizado, o programa fornece suporte financeiro adicional aos funcionários que precisam faltar por doença ao trabalho. A agência lançou o Response to COVID-19 em abril de 2020, aproveitando a automação para oferecer rapidamente serviços sociais essenciais e pagamentos de benefícios aos cidadãos. De forma rápida, um milhão de inscrições já foram processadas e atendidas.

Vencedor Americas

HHS Protect (U.S. Department of Health and Human Services, U.S.A)
Diante da COVID-19, o serviço de saúde americano percebeu que muitos dos dados a respeito da doença estavam fragmentados ou inacessíveis. Assim, foi criado o HHS Protect, uma plataforma para autenticação, agrupamento e compartilhamento de informações de saúde. Com a plataforma é possível unir as informações sobre os locais de testes, a capacidade hospitalar e o abastecimento de produtos nas regiões. O governo dos EUA pôde utilizar esses dados nas tomadas de decisão no combate ao coronavírus.

Para saber mais

Em fevereiro de 2020, o SOL foi premiado no iF Design Award 2020, na categoria Governos e Instituições, e em outubro do mesmo ano também figurou entre os selecionados para a Bienal Iberoamericana de Diseño (BID). Conheça mais sobre os projetos da Caiena!

Mais conteúdos

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, você concorda com o armazenamento de cookies em seu dispositivo para aprimorar a navegação no site, analisar o uso do site e nossos esforços de marketing. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Contato

Ops, revise o formulário e tente novamente.