#blog

O que é diversidade? Conheça o conceito e sua relevância

What’s a Rich Text element?

The rich text element allows you to create and format headings, paragraphs, blockquotes, images, and video all in one place instead of having to add and format them individually. Just double-click and easily create content.

Static and dynamic content editing

A rich text element can be used with static or dynamic content. For static content, just drop it into any page and begin editing. For dynamic content, add a rich text field to any collection and then connect a rich text element to that field in the settings panel. Voila!

  1. asdasdsa
  • asdasdasdsa

How to customize formatting for each rich text

Headings, paragraphs, blockquotes, figures, images, and figure captions can all be styled after a class is added to the rich text element using the "When inside of" nested selector system.

Durante o mês de setembro de 2017 a Caiena promoveu uma série de ações para iniciarmos um diálogo que sempre entendemos como fundamental: falar sobre diversidade. Temas como nacionalidade, racismo, desigualdade social, pessoas com deficiência, religião, mulheres e orientação sexual foram abordados nos meios de comunicação da empresa por meio de boletins, vídeos, entrevistas e reuniões.

No final desse período, nós criamos um Comitê de Diversidade, composto por talentos de todas as áreas da Caiena. O objetivo era de manter essas pautas sempre ativas no ambiente corporativo. Agora, trazemos nossas discussões e reflexões também para o blog – queremos ampliar o debate para os nossos círculos.

Mas o que é diversidade, afinal?

Ouvimos e lemos a palavra "diversidade" com certa frequência nas redes sociais e em nosso cotidiano. A partir disso, é necessário compreender o que, de fato, essa palavra representa. De acordo com o educador Reinaldo Bulgarelli, autor do livro Diversos Somos Todos (2008), diversos não são os outros que estão em situação de vulnerabilidade, desvantagem ou exclusão. Logo, não se trata de incluir os que ficaram do lado de fora porque eles são os diversos. Eles ficaram do lado de fora porque estamos cometendo injustiças, e não porque eles são “desajustados” e os incluídos são os perfeitos.

Sob esta perspectiva, é possível afirmar que diversidade é o conjunto de diferenças e semelhanças que nos caracteriza, não apenas as diferenças. Essa maneira de encarar a diversidade como uma característica de todos nós, e não de alguns de nós, faz toda a diferença quando trabalhamos o tema.

A inclusão, nesse contexto, é justamente a disposição para o encontro, para a mudança e a decisão de aproveitar essas semelhanças e diferenças para inovar e promover transformações.

Portanto, diversidade é considerar a existência do outro e de perspectivas diferentes e utilizar isso como força para ampliar as possibilidades e oportunidades, seja em uma empresa, em um projeto ou no convívio social.

Valorizar a diversidade no ambiente corporativo não é apenas combater a discriminação. Para aproveitar realmente esse benefício é preciso que haja uma gestão da diversidade, tornando o ambiente mais dinâmico e rico em interações criativas, trocas e aprendizados conjuntos.

E se você gostou desse conteúdo, acompanhe as nossas ações sobre diversidade e siga a Caiena no Instagram e LinkedIn.

Mais conteúdos

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, você concorda com o armazenamento de cookies em seu dispositivo para aprimorar a navegação no site, analisar o uso do site e nossos esforços de marketing. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Contato

Ops, revise o formulário e tente novamente.