#blog

Como foi a TRANSFORMAR - Oficina de Design

What’s a Rich Text element?

The rich text element allows you to create and format headings, paragraphs, blockquotes, images, and video all in one place instead of having to add and format them individually. Just double-click and easily create content.

Static and dynamic content editing

A rich text element can be used with static or dynamic content. For static content, just drop it into any page and begin editing. For dynamic content, add a rich text field to any collection and then connect a rich text element to that field in the settings panel. Voila!

  1. asdasdsa
  • asdasdasdsa

How to customize formatting for each rich text

Headings, paragraphs, blockquotes, figures, images, and figure captions can all be styled after a class is added to the rich text element using the "When inside of" nested selector system.

Primeira ação da Caiena voltada à inclusão do público trans

Diversidade é um dos grandes temas do nosso tempo – e o mercado estácada vez mais atento a isso. Uma pesquisa feita pela McKinsey demonstrou que diversidade e performance financeira caminham lado a lado, visto que resulta em espaços mais criativos e, por isso, mais lucrativos.

No entanto, as mudanças de comportamento do mercado não devem ser impulsionadas apenas por este aspecto. Afinal, as ações em prol da diversidade e da inclusão podem transformar vidas. Criar oportunidades mais flexíveis em processos seletivos, por exemplo, pode impactar diretamente na trajetória de grupos historicamente preteridos.

Atento à importância das ações em prol da diversidade, o Comitê de Diversidade da Caiena decidiu criar uma formação em design voltada exclusivamente às pessoas trans. Continue a leitura para conferir como foi a TRANSFORMAR - Oficina de Design, realizada nos dias 20 e 27 de agosto de 2022.

Conteúdo apresentado

Parte dos designers da Caiena – Edu Araújo, Jaque Vital e Dara Alves – foi responsável por formular o conteúdo e mediar os encontros da oficina. Foram disponibilizadas vagas exclusivas para pessoas trans e a seleção privilegiou as pessoas com menos experiência em design e/ou que queriam se iniciar na área.

Os assuntos abordados foram desde os princípios do design gráfico até o uso de ferramentas e softwares de criação e edição. Tipografia, estudo de cores e processo criativo também foram abordados. Além disso, as pessoas participantes puderam tirar dúvidas sobre a carreira em design e a construção de um bom portfólio.

Assim, apresentando conteúdos coerentes com o mercado de trabalho, foi possível garantir que o aprendizado possa ser aplicado na prática.

Resultado e próximos passos

A TRANSFORMAR - Oficina de Designfoi a primeira ação da Caiena direcionada ao público trans. Essa decisão foi baseada na crença de que o incentivo à etapa de formação amplia o leque de habilidades e oportunidades desse público. O resultado foi animador! Podemos te avisar quando tivermos uma nova turma, para isso, é só se cadastrar aqui.

A seguir, alguns dos feedbacks das pessoas que participaram da oficina:

Os instrutores foram muito solícitos, sensíveis e amigáveis.
O que mais gostei foi a compreensão dos fatos, a forma coletiva que se comunicam com a sociedade e o seu meio. Super bacana!

O Comitê de Diversidade da Caiena planeja, anualmente, um calendário de ações e divulgação de conteúdos voltados à temática. Confira alguns dos assuntos que já discutimos aqui no Blog: Consciência Negra, Combate à LGBTQIA+fobia, Capacistismo e Discriminação Algorítimica.

Mais conteúdos

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, você concorda com o armazenamento de cookies em seu dispositivo para aprimorar a navegação no site, analisar o uso do site e nossos esforços de marketing. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Contato

Ops, revise o formulário e tente novamente.