#blog

Cinco iniciativas de educação que vimos na Bett Educar 2018

What’s a Rich Text element?

The rich text element allows you to create and format headings, paragraphs, blockquotes, images, and video all in one place instead of having to add and format them individually. Just double-click and easily create content.

Static and dynamic content editing

A rich text element can be used with static or dynamic content. For static content, just drop it into any page and begin editing. For dynamic content, add a rich text field to any collection and then connect a rich text element to that field in the settings panel. Voila!

  1. asdasdsa
  • asdasdasdsa

How to customize formatting for each rich text

Headings, paragraphs, blockquotes, figures, images, and figure captions can all be styled after a class is added to the rich text element using the "When inside of" nested selector system.

Além do lançamento da nossa plataforma de gestão de aprendizagem, o Weleto - We Learn Together, na maior feira de tecnologia educacional da América Latina, nós conhecemos e tivemos contato com outras iniciativas muito interessantes na Bett Educar 2018. Com 224 expositores, a feira mostrou diversidade ao apresentar desde marcas tradicionais até empresas que estão crescendo na área de educação. Dessa forma, entendemos a relevância dessas iniciativas para contribuir com o desenvolvimento da educação no país.

Assim, nesta publicação listamos cinco empresas que conhecemos na 25ª edição da Feira Bett Educar, as quais apresentaram grandes ideais que valem ser compartilhadas. Confira:

Nuvem 9 Brasil

A Nuvem 9 Brasil é uma empresa especializada em educação socioemocional que atende mais de 600 mil alunos pelo mundo. Eles produzem livros, cartazes e adesivos direcionados para a formação do cárater humano. Os materiais didáticos são voltados para os alunos do Ensino Fundamental I.

Os livros da Nuvem 9 Brasil abordam diversos temas, como integridade, honestidade, cooperação, humildade, entre outros, por meio de histórias que trazem também conhecimentos sobre cultura, história, geografia, etc. Dessa forma, o aluno tem contato com uma formação ética e multiculturalista, exercitando a empatia, o diálogo, a resolução de conflitos e a cooperação.

Mundo Maker

O Mundo Maker é um espaço de aprendizagem criativa que mescla robótica, tecnologias digitais e ferramentas manuais, a exemplo da marcenaria. A partir disso, os estudantes podem construir projetos de diversos graus de complexidade, além de desenvolverem a criatividade, o jovem desenvolvem também pensamento crítico e o espírito empreendedor desde cedo.

A maioria das aulas são direcionadas para crianças e jovens de 6 a 14 anos - no entanto, a empresa também oferece cursos e algumas oficinas para adultos. Durante o aprendizado é possível criar protótipos de robôs, jogos, objetos na impressora 3D e até instrumentos musicais. Todo o processo é feito pelos alunos.

DSOP

A DSOP é uma empresa focada em educação financeira com uma metodologia própria idealizada pelo educador e terapeuta financeiro Dr. Reinaldo Domingos. O nome da escola é formado por siglas e tem um significado bem interessante: diagnosticar, sonhar, orçar e poupar.

Com uma metodologia aplicada a partir dos sonhos de uma pessoa, a DSOP oferece cursos e serviços desde a infância até a idade adulta. Uma das coisas interessantes que vimos no stand da DSOP na Feira Bett Educar foi um livro infantil, 100% ilustrado, que relatava a história de uma criança que gostaria de ter uma balança. Neste livro, é possível acompanhar os passos que o protagonista tomou para alcançar esse objetivo. Muito bacana!

Além de livros e materiais didáticos, é possível até fazer uma pós-graduação em Educação Financeira na DSOP. Mesmo quem não teve contato com esse tema quando mais jovem pode aprender agora e melhorar os hábitos financeiros.

Happy Code

A Happy Code é uma escola de tecnologia e inovação voltada para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos. O método de ensino que eles utilizam tem como base o conceito STEM – Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática – que trabalha determinadas disciplinas durante a formação dos alunos, fazendo com que eles lidem melhor com os desafios da era dgital.

A escola tem cerca de 100 unidades espalhadas no Brasil e em Portugal. Há cursos de programação de computadores, robótica, desenvolvimento de games e aplicativos e até produção e edição de vídeos para o Youtube.

Um dos grandes diferenciais da escola está na faixa etária atendida. Com alunos que já nasceram inseridos totalmente no mundo da internet, o ensino de programação e desenvolvimento faz com que eles possam pensar e propor soluções para muitas questões da nossa sociedade.

Clube TED-Ed

Os Clubes TED-Ed chegaram em abril deste ano no Brasil, mas já fazem muito sucesso mundo afora. Esses clubes são projetados para apoiar estudantes de 8 a 18 anos, incentivando os alunos de uma determinada escola a descobrir e explorar ideias em equipe. O objetivo é fazer com que os estudantes pesquisem, desenvolvam e apresentem a própria ideia em uma palestra no estilo TED.

No TED-Ed, os alunos são orientados por um líder da própria escola - e assim, trabalham juntos para discutir ideias e formar os futuros líderes da comunidade. No final do ciclo de seus clubes, os membros gravam as próprias palestra e enviam para o canal do YouTube TED-Ed Clubs.

Já que o assunto é educação, leia sobre o que são Recursos Educacionais Digitais e conheça também o lifelong learning – prática que está entre as competências essenciais do futuro!

Mais conteúdos

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, você concorda com o armazenamento de cookies em seu dispositivo para aprimorar a navegação no site, analisar o uso do site e nossos esforços de marketing. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Contato

Ops, revise o formulário e tente novamente.