#blog

'Problemas complexos pedem soluções criativas', Caiena no Fórum Nacional da Undime

What’s a Rich Text element?

The rich text element allows you to create and format headings, paragraphs, blockquotes, images, and video all in one place instead of having to add and format them individually. Just double-click and easily create content.

Static and dynamic content editing

A rich text element can be used with static or dynamic content. For static content, just drop it into any page and begin editing. For dynamic content, add a rich text field to any collection and then connect a rich text element to that field in the settings panel. Voila!

  1. asdasdsa
  • asdasdasdsa

How to customize formatting for each rich text

Headings, paragraphs, blockquotes, figures, images, and figure captions can all be styled after a class is added to the rich text element using the "When inside of" nested selector system.

Reunir os dirigentes municipais de educação de várias cidades do Brasil e estimular o debate sobre o ensino e o sistema educacional no país é algo desafiador, mas necessário e estimulante para pensarmos em inovações para questões essenciais da nossa sociedade. Esse foi o tom do "Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação (7º FNEx)", realizado pela Undime , que aconteceu entre 14 e 17 de agosto de 2018, com o tema “O Direito à educação e a garantia ao acesso, à permanência e à aprendizagem”.

A Caiena foi convidada para participar na Sala Conviva, um espaço do Conviva Educação – ambiente virtual que apoia a gestão educacional e está presente em mais de 5.300 municípios brasileiros. Nossos representantes foram o desenvolvedor Mateus Sabino e o designer André Seiji! Além de assistir a algumas conferências, eles também compuseram a programação do evento com duas palestras.

O Mateus Sabino, da Área de Desenvolvimento, falou sobre a utilização de dados públicos em prol da gestão dos municípios na palestra "Importei os dados do Educacenso, e agora?". Para ele, que participou do evento pela primeira vez, a oportunidade fez com que conhecesse melhor os usuários do Conviva. Por meio da plataforma, ele apresentou as possibilidades de uso dos dados do Educacenso para a melhoria da gestão escolar. “Nesse evento, conseguimos obter relatos sobre o uso das ferramentas, além de melhorias e possíveis novas funcionalidades”, ele conta.

E para pensar em novas possibilidades, a palestra "Usando o Design Thinking para a gestão da Educação", ministrada por André Seiji, mostrou que é possível vincular esse método com a gestão da educação, mostrando o modo como o Design Thinking ajuda na solução de problemas.

Segundo ele, o estabelecimento de empatia para com o usuário é essencial para criar um design centrado no ser humano. “Existem problemas complexos e multidisciplinares que demandam soluções criativas. A ideia era deixar claro que o Design Thinking não serve apenas para resolver questões de tecnologia ou criar um produto. O Design Thinking é uma maneira de pensar, é uma abordagem cíclica que busca a melhora contínua de um processo, independente da área”, ele diz.

Mais conteúdos

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, você concorda com o armazenamento de cookies em seu dispositivo para aprimorar a navegação no site, analisar o uso do site e nossos esforços de marketing. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Contato

Ops, revise o formulário e tente novamente.