#blog

CEU-FOR: Formação dos Educadores da Rede Municipal de SP

What’s a Rich Text element?

The rich text element allows you to create and format headings, paragraphs, blockquotes, images, and video all in one place instead of having to add and format them individually. Just double-click and easily create content.

Static and dynamic content editing

A rich text element can be used with static or dynamic content. For static content, just drop it into any page and begin editing. For dynamic content, add a rich text field to any collection and then connect a rich text element to that field in the settings panel. Voila!

  1. asdasdsa
  • asdasdasdsa

How to customize formatting for each rich text

Headings, paragraphs, blockquotes, figures, images, and figure captions can all be styled after a class is added to the rich text element using the "When inside of" nested selector system.

O Sistema de Formação dos Educadores da Rede Municipal de Ensino de São Paulo (CEU-FOR) foi um projeto desenvolvido pela Caiena entre 2015 e 2016 para auxiliar na concepção de uma plataforma integrada de formação de professores e gestores da Rede Municipal de Ensino de São Paulo. Além de conceber um ambiente que os servidores poderiam acessar para realizar cursos e formações de maneira mais articulada e alinhada às suas carreiras, a Caiena também teve como foco durante todas as etapas desse projeto impactar a ponta final do processo: os alunos.

O CEU-FOR foi o primeiro projeto da Caiena focado inteiramente em design, e pode ser considerado um exemplo do SEED - um produto exclusivo que, como o próprio nome sugere, tem como objetivo entregar ao cliente o que pode ser comparado a uma “semente” de um projeto, ou seja, o ponto de partida, a ideação inicial para a criação de um projeto ou a resolução de um problema e seu desenvolvimento na prática.

No caso do CEU-FOR, para se chegar à ideia de como deveria funcionar uma plataforma voltada para a integração e gestão da formação desses educadores, a Caiena realizou oficinas com representantes das Diretorias Regionais de Ensino de São Paulo. Durante essa etapa, foram aplicadas diversas técnicas de gestão ágil e design thinking, que permitiram reunir diferentes contribuições – especialmente das pessoas que realmente utilizariam essa plataforma. O grande impacto desse projeto foi promover uma mobilização da rede de educadores nunca antes proposta e realizada, que materializou a colaboração e um plano de ação para gestão e formação dos profissionais.

A abordagem escolhida pela equipe da Caiena neste projeto e durante as atividades esteve sempre focada no conceito de human centered design, que considera o ser humano como o centro de todo o processo de design. Nesse contexto, foram desenvolvidos processos, fluxos, mockups e interfaces para a plataforma idealizada, implementando metodologias ágeis de gestão ao longo de todas as etapas do projeto.

Resumo
Projeto: CEU-FOR.
O que é: Um projeto de design para a concepção de uma plataforma integrada de formação de professores e gestores da Rede Municipal de Ensino de São Paulo.
Cliente: Rede Municipal de Ensino de São Paulo.
Ano: 2015-2016.

Mais conteúdos

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, você concorda com o armazenamento de cookies em seu dispositivo para aprimorar a navegação no site, analisar o uso do site e nossos esforços de marketing. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Contato

Ops, revise o formulário e tente novamente.