#blog

Nova ferramenta da plataforma Confirma – gestão estratégica de campanhas eleitorais

What’s a Rich Text element?

The rich text element allows you to create and format headings, paragraphs, blockquotes, images, and video all in one place instead of having to add and format them individually. Just double-click and easily create content.

Static and dynamic content editing

A rich text element can be used with static or dynamic content. For static content, just drop it into any page and begin editing. For dynamic content, add a rich text field to any collection and then connect a rich text element to that field in the settings panel. Voila!

  1. asdasdsa
  • asdasdasdsa

How to customize formatting for each rich text

Headings, paragraphs, blockquotes, figures, images, and figure captions can all be styled after a class is added to the rich text element using the "When inside of" nested selector system.

A Confirma é uma plataforma especializada em gestão de campanhas e oferece diversas ferramentas que permitem o acompanhamento e a formulação de estratégias eleitorais. A Caiena foi responsável pelo desenvolvimento desse projeto feito para a empresa de consultoria Quanta (QCP).

A plataforma foi lançada em 2020 e, em 2022, a Confirma foi atualizada com novas funcionalidades. Conheça mais sobre elas a seguir!

Novas funcionalidades da Confirma

A Confirma atua em três frentes: dados eleitorais, planejamento de campanha e monitoramento. A partir de dados eleitorais das últimas oito eleições, a Confirma disponibiliza tais informações de maneira georreferenciada. Dessa forma, é possível ter a dimensão exata da distribuição de votos em cada localidade. Essa ferramenta foi atualizada com as informações das eleições de 2020, ampliando ainda mais as possibilidades de pesquisa e elaboração estratégica.

Quando falamos de dados georreferenciados, fica evidente uma das principais vantagens da Confirma: a plataforma torna acessível os dados a partir da espacialização deles, o que corrobora com um melhor entendimento dos locais de concentração de possíveis eleitores. Afinal, um mapa interativo apresenta uma riqueza de possibilidades muito maior do que uma simples tabela, por exemplo.

Uma vez conhecido o cenário, é possível estimar a quantidade de votos necessários por município e estabelecer ações concretas de campanha em cada região. Uma forma de se organizar diante das informações é através de outras duas ferramentas da Confirma, o diário de campanha e a ferramenta de contato.

Com elas, é possível que o candidato adicione informações georreferenciadas dos seus contatos e das ações de campanha que vem sendo realizadas, enriquecendo o mapa eleitoral com a inserção de dados personalizados. Ou seja, além de a plataforma oferecer apoio ao momento da busca de dados, ela também atua como ferramenta ativa durante todo o processo da campanha eleitoral.

Apenas campanhas grandes podem se beneficiar de funcionalidades como essa? Não, os candidatos interessados podem escolher o plano de acordo com as características de sua campanha e tamanho de equipe – pequena, média ou grande. No site da Confirma há um comparativo de planos, para os diferentes perfis de candidatura.

Para saber mais

Confira a seguir o vídeo de lançamento das novas funcionalidades da plataforma. Através das redes sociais da Confirma, também é possível acessar muitos conteúdos de interesse sobre o tema.

Caso você tenha um projeto, ou uma ideia a ser tirada do papel, conheça o Caiena SEED – Sistema de Entendimento, Estratégia e Design. No SEED promovemos consultoria em tecnologia e design para que sua empresa coloque em prática ideias novas ou fomente melhorias em processos já existentes. Conheça mais aqui.

Resumo

Projeto: Confirma – Inteligência Política e Eleitoral
Resumo: A Confirma é uma plataforma especializada em gestão de campanhas eleitorais que atua em três frentes: dados eleitorais, planejamento de campanha e monitoramento.
Cliente: QCP - Quanta Consultoria, Projetos e Editora.
Ano: 2022.
Site: https://confirma.site/

Mais conteúdos

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, você concorda com o armazenamento de cookies em seu dispositivo para aprimorar a navegação no site, analisar o uso do site e nossos esforços de marketing. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Contato

Ops, revise o formulário e tente novamente.