#blog

Sete newsletters para assinar em 2022

What’s a Rich Text element?

The rich text element allows you to create and format headings, paragraphs, blockquotes, images, and video all in one place instead of having to add and format them individually. Just double-click and easily create content.

Static and dynamic content editing

A rich text element can be used with static or dynamic content. For static content, just drop it into any page and begin editing. For dynamic content, add a rich text field to any collection and then connect a rich text element to that field in the settings panel. Voila!

  1. asdasdsa
  • asdasdasdsa

How to customize formatting for each rich text

Headings, paragraphs, blockquotes, figures, images, and figure captions can all be styled after a class is added to the rich text element using the "When inside of" nested selector system.

Oprah Winfrey, Meghan Markle, Dua Lipa e Barack Obama já possuem suas respectivas newsletters! Segundo matéria da revista Exame, as news representam uma forma mais estável de negócio, uma vez que chegam via e-mail, "dependem da lealdade do leitor e do tradicional boca a boca", e por isso não estão sujeitas às oscilações de mercado e dos algoritmos das redes sociais. Você já é um assinante habitual de newsletters?

Ano passado fizemos uma lista de sugestões que você pode conferir clicando aqui. Vem com a gente para conhecer novas newsletters para se informar em 2022!

Ruby Weekly

A Ruby Weekly é uma curadoria semanal de conteúdos para desenvolvedores(as). As seções da news abrangem o lançamento de ferramentas, artigos informativos, vagas remotas, tutoriais e também o compartilhamento de códigos e soluções. Os mesmos criadores da Ruby Weekly também possuem a JavaScript Weekly!

Desvelar | Tarcízio Silva

Reconhecido pesquisador e parceiro de Tech+Society da Fundação Mozilla, Tarcízio Silva organiza uma newsletter semanal com conteúdos e notícias relacionadas à sociedade e tecnologia. Algoritmos e questões raciais, ativismo nas redes sociais e diversidade são temas frequentemente abordados por ele.

Paulicéia | Gaía Passareli

A Paulicéia teve origem através de uma chamada da plataforma Substack para fomento de newsletters sobre culturas locais, feitas em todo o mundo. A vencedora foi a escritora e jornalista Gaía Passareli que, duas vezes na semana, compartilha, na Pauliceia, conteúdos exclusivos – e pouco conhecidos – sobre a cidade de São Paulo. Vale dizer também que a jornalista possui uma newsletter em que escreve crônicas, chamada Tá Todo Mundo Tentando.

DEV Community

A DEV Community é uma plataforma importante de divulgação de novidades da área de tecnologia, seja através de seu site ou da sua newsletter semanal. Composta por mais de 700 mil desenvolvedores, esta é uma boa comunidade para aprender sobre ferramentas e sobre technical writing.

Flows Magazine

A Flows Magazine é uma publicação que se define como aleatória. Feita pela jornalista Luciana Andrade, as edições semanais da newsletter passeiam por temas variados e apresentam ilustrações, músicas, filmes e dilemas pessoais de forma leve e divertida.

BrazilJS

A BrazilJS é uma plataforma de conteúdo voltado à comunidade dev. Há mais de 10 em atuação, são divulgadas notícias, eventos e artigos sobre o mercado de tecnologia. A edição da newsletter da BrazilJS é semanal e apresenta um apanhado de links que foram destaque na semana e também conteúdos produzidos por eles, como vídeos e podcasts.

Manual do Usuário

Discussões sobre tecnologia são enviadas às quintas e aos sábados na newsletter do Manual do Usuário. Entusiastas de newsletters que são, eles também organizaram uma planilha muito interessante com newsletters brasileiras de diversos temas e também newsletter regionais de vários estados do país. Opções não faltam!

E a Newsletter da Caiena, você já conhece? Nela, falamos sobre tecnologia, design e negócios para te deixar por dentro das novidades. O envio é feito quinzenalmente e as edições sobre cashback e sobre o mercado pet, por exemplo, fizeram muito sucesso! Preencha o formulário abaixo para assinar.

Mais conteúdos

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, você concorda com o armazenamento de cookies em seu dispositivo para aprimorar a navegação no site, analisar o uso do site e nossos esforços de marketing. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Contato

Ops, revise o formulário e tente novamente.