#blog

Lista: 7 newsletters para acompanhar em 2021

What’s a Rich Text element?

The rich text element allows you to create and format headings, paragraphs, blockquotes, images, and video all in one place instead of having to add and format them individually. Just double-click and easily create content.

Static and dynamic content editing

A rich text element can be used with static or dynamic content. For static content, just drop it into any page and begin editing. For dynamic content, add a rich text field to any collection and then connect a rich text element to that field in the settings panel. Voila!

  1. asdasdsa
  • asdasdasdsa

How to customize formatting for each rich text

Headings, paragraphs, blockquotes, figures, images, and figure captions can all be styled after a class is added to the rich text element using the "When inside of" nested selector system.

Se 2020 foi o ano dos podcasts, podemos dizer que as newsletters não ficaram muito atrás. As news, como carinhosamente chamamos, são como um boletim informativo que podem tratar de diferentes temáticas, e são enviadas diretamente para seu email. A curadoria dos conteúdos feita para as newsletters pode até se tornar uma aliada no combate às fake news, aponta Ana Brambilla, PhD em Comunicação Digital. Além disso, receber materiais selecionados é bastante útil em um momento de excesso de informação como o nosso, dessa forma escolhemos cada vez melhor aquilo que desejamos consumir.

A seguir, algumas recomendações feitas pelos talentos da Caiena. Caso comece agora a assinar uma newsletter, verá que elas se tornam até especiais e esperadas no cotidiano: "que bom que hoje é quarta-feira e tem aquela news!".

The BRIEF

Tema: negócios

Parte integrante do site de tecnologia Tecmundo, a newsletter The Brief é diária e pretende te deixar informado já no início da manhã – antes das 7h ela já chega no email! Com bom humor, são apresentadas as últimas notícias do mundo dos negócios e inovação. Além disso, um apanhado de leituras recomendadas de diversos portais, junto de uma análise enxuta e descontraída e uma frase inspiradora no final. É uma news pra começar bem o dia!

Associação dos Sem Carisma

Tema: comportamento

A Associação dos Sem Carisma (ADSC) é uma newsletter criada pela Camila Fremder, que é escritora e podcaster no "É Noia Minha?" e no "Calcinha Larga". Em sua própria definição, a ADSC é "uma carta, um abraço, um afago para todos nós que gostamos de ficar em casa e somos muito criativos nas desculpas para apenas não ir." A newsletter é enviada às sextas com histórias cotidianas e dicas literárias. Aproveitando o começo de ano, a ADSC enviou um planner junto da newsletter, para você organizar os convites que vai rejeitar por falta de carisma.

UX Collective BR

Tema: design

O UX Collective BR é a seção em português da UX Collective, uma plataforma de textos a respeito de design e experiência do usuário. É possível acessar o UX Collective BR no Medium e também receber a newsletter semanal com um apanhado das publicações realizadas. O conteúdo geralmente abarca as traduções do que foi publicado no UX Collective e também uma seleção de textos que o time do Brasil escreveu. Os temas tratados vão desde experiências pessoais no trabalho de designer e compilação de leituras sobre o assunto, até dicas para quem está iniciando na área.

Interfaces Newsletter

Tema: tecnologia

A principal proposta da interfaces é oferecer um resumo semanal no que diz respeito à internet e tecnologia. Alguns dos temas são os lançamentos de gadgets, games, cultura digital, tech business e ainda uma seção (muito bacana!) chamada "leituras longas", em que apresentam reflexões sobre o presente e o futuro mediado pela tecnologia. A newsletter cumpre a função de informar — e faz isso com leveza e bom humor — e ainda apresenta novas fontes de informação em suas sugestões.

QUARTZ

Tema: cultura

Quartz é uma plataforma jornalística que trata de negócios e cultura. Muitos dos temas apresentados dizem respeito ao design, experiência do usuário e novas formas de contar histórias. A Quartz têm vários tipos de newsletters: uma delas é a Need to Know: Coronavirus, voltada aos temas relacionados à pandemia e outra é a chamada Quartz Weekly Obsession, em que se aprofundam sobre um tema específico (e pode ser qualquer coisa!). A obsessão da semana já foi discos de vinil, capas de livros e, a preferida da Giu, uma edição apenas sobre tricô!

Eye on Design

Tema: design

A newsletter Eye on Design é feita pela AIGA, a maior e mais antiga organização de profissionais de design dos Estados Unidos. Um ponto interessante das matérias reunidas em seu site, e enviadas semanalmente, é a capacidade de tratar do design e da sociedade na mesma medida. Como quando apresentaram o impacto cultural da venda "de casa em casa" dos produtos da Tupperware nos anos 1950 e também ao fazer a análise da linguagem visual da campanha do candidato à presidência dos EUA, Joe Biden.

Caiena Newsletter

A Caiena também tem uma newsletter! Nela, falamos sobre tecnologia, design e negócios para te deixar por dentro das novidades. O envio é feito quinzenalmente e as edições sobre cashback e sobre o mercado pet, por exemplo, fizeram muito sucesso! Preencha o formulário abaixo para assinar.

Fizemos também esse levantamento das melhores newsletters em 2022, confira! A lista conta com diversas opções de boletins para pessoas desenvolvedoras e profissionais da tecnologia em geral.

E se você deseja desenvolver suas habilidades em tecnologia, design e gestão com nossa equipe, confira nossas vagas abertas! Caso não encontre uma oportunidade que atenda ao seu momento de carreira, cadastre-se para receber notificações sobre vagas abertas relacionadas ao seu perfil profissional.

Mais conteúdos

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, você concorda com o armazenamento de cookies em seu dispositivo para aprimorar a navegação no site, analisar o uso do site e nossos esforços de marketing. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Contato

Ops, revise o formulário e tente novamente.