#blog

Lista: as séries preferidas de 2020

What’s a Rich Text element?

The rich text element allows you to create and format headings, paragraphs, blockquotes, images, and video all in one place instead of having to add and format them individually. Just double-click and easily create content.

Static and dynamic content editing

A rich text element can be used with static or dynamic content. For static content, just drop it into any page and begin editing. For dynamic content, add a rich text field to any collection and then connect a rich text element to that field in the settings panel. Voila!

  1. asdasdsa
  • asdasdasdsa

How to customize formatting for each rich text

Headings, paragraphs, blockquotes, figures, images, and figure captions can all be styled after a class is added to the rich text element using the "When inside of" nested selector system.

"Que série você está assistindo?" é uma pergunta comum de se fazer quando conversamos com alguém. A partir da resposta é possível descobrir gostos em comum ou, ao menos, conhecer novos gêneros de série para explorar!

Fizemos essa pergunta para os talentos da Caiena e apresentamos aqui as respostas: há ótimas opções para maratonar neste final de ano. Na lista estão alguns dos grandes sucessos de 2020, como Lovecraft Country e O Gambito da Rainha, a campeã de indicações!

Lovecraft Country

Indicada por: Douglas Henrique, desenvolvedor frontend.
Gênero: terror/ficção científica.

HP Lovecraft foi um importante autor e criador do gênero narrativo chamado de horror cósmico. Um ponto controverso de suas obras são as passagens em que profere explícito ódio racial. É nesse contexto que nasce a série Lovecraft Country, que faz menção ao autor em seu nome e subverte suas obras ao recontar as histórias de horror cósmico a partir da crítica ao racismo, criando um universo próprio de ação. A responsável pela criação da série é Misha Green, que já fez parte de produções como Heroes e Sons of Anarchy. A série tem ainda como produtor o diretor Jordan Peele, conhecido pelo filme Get Out.

A Maldição da Mansão Bly

Indicada por: Ednilson Martins, desenvolvedor fullstack.
Gênero: terror.

A Maldição da Mansão Bly é a segunda temporada da série A Maldição da Residência Hill, lançada em 2018. No entanto, não há continuidade na história: são novos personagens, novas tramas e um estilo de terror menos assustador do que na primeira temporada também. Em A Maldição da Mansão Bly uma babá é contratada para cuidar de duas crianças e, a partir de então, eventos sobrenaturais começam a acontecer na mansão.

I Am Not Okay With This

Indicada por: Hâmila Samai, scrum master.
Gênero: comédia dramática.

Sabe aquela série fácil de assistir, que quando você se dá conta já viu vários episódios seguidos? I Am Not Okay With This é assim. A série é baseada em uma graphic novel homônima escrita por Charles Forsman e conta a história de Sydney, uma adolescente que descobre que possui poderes especiais. A série é do mesmo criador de The End of The F***ing World e dos produtores de Stranger Things, então, se você gostou dessas duas é quase certeza que irá curtir I Am Not Okay With This também.

The Jinx

Indicada por: Giuliana Wolf, líder de comunicação.
Gênero: documentário.

A série retoma a história de Robert Durst, herdeiro multi-milionário que foi acusado de três assassinatos na década de 1980. Durante as entrevistas para a criação do documentário, sem saber que havia um microfone ligado, Durst admite ser o responsável pelos assassinatos. E é assim que o documentário se torna responsável pela retomada das investigações por parte da polícia. Para saber como essa história se desenvolve, melhor ver com seus próprios olhos. A Giu garantiu que é sensacional.

O Gambito da Rainha

Indicada por: Maurício Salles, desenvolvedor back-end; João Vian, estagiário de TI; e Eduardo Assis, co-fundador e diretor.
Gênero: drama.

Lançada há pouco tempo, em outubro de 2020, O Gambito da Rainha já é a série mais assistida da história da Netflix. Baseada em um livro homônimo, escrito por Walter Tevis, O Gambito da Rainha conta a história de uma jovem órfã que se torna uma expoente do xadrez. Desde o seu lançamento, as buscas pelas regras do xadrez e pela compra de tabuleiros aumentaram. Quem sabe, depois de assistir a série, o xadrez também não se torne um novo hobby para você?

The Expanse

Indicada por: Lucas Fleming, ruby developer.
Gênero: ficção científica.

A série The Expanse é um sucesso e acaba de ser renovada para a quinta temporada. A história se passa em um futuro imaginário em que a população do mundo colonizou todo o sistema solar. Inspirada em uma série de livros homônima, escrita por Daniel Abraham e Ty Franck, tem os autores do livro como produtores executivos da série. Os fãs de The Expanse garantem que ela possui ótimos efeitos visuais e, apesar de se passar no espaço, apresenta também debates atuais nas entrelinhas.

Ficou a fim de assistir alguma das séries da lista? Conta pra gente em nossas redes sociais. Também fizemos uma lista com os livros e as newsletters preferidas dos talentos.

Gostaria de receber mais conteúdos deste tipo? Uma forma de se manter informado sobre os temas mais relevantes da área de tecnologia, é assinando a nossa newsletter – gratuita e quinzenal. Para assinar, preencha o formulário abaixo.

Mais conteúdos

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, você concorda com o armazenamento de cookies em seu dispositivo para aprimorar a navegação no site, analisar o uso do site e nossos esforços de marketing. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Contato

Ops, revise o formulário e tente novamente.