#blog

iF Design Award 2021: novas datas, regras e benefícios

What’s a Rich Text element?

The rich text element allows you to create and format headings, paragraphs, blockquotes, images, and video all in one place instead of having to add and format them individually. Just double-click and easily create content.

Static and dynamic content editing

A rich text element can be used with static or dynamic content. For static content, just drop it into any page and begin editing. For dynamic content, add a rich text field to any collection and then connect a rich text element to that field in the settings panel. Voila!

  1. asdasdsa
  • asdasdasdsa

How to customize formatting for each rich text

Headings, paragraphs, blockquotes, figures, images, and figure captions can all be styled after a class is added to the rich text element using the "When inside of" nested selector system.

O iF Design Award mudou! A premiação, que é uma das mais prestigiadas do mundo, divulgou novas regras de inscrição e benefícios para sua edição de 2021.

Abaixo, explicamos as principais mudanças para quem quer se inscrever no prêmio, passando pelos seguintes pontos:

Novas disciplinas e categorias

Aqui tivemos uma mudança importante: finalmente, Experiência do Usuário (UX) e Interfaces do Usuário (UI) se tornaram disciplinas no iF. Até então, UI existia apenas como categoria, que é como um afunilamento das disciplinas.

Com isso, o iF Design Award passa a ter nove disciplinas: produto, embalagem, comunicação, design de interiores, arquitetura, design de serviço, conceito profissional, experiência do usuário (UX) e interfaces do usuário (UI).

Etapas de seleção de projetos

A partir dessa edição (2021), o processo de seleção terá duas etapas.

1. Pré-seleção
Todos os inscritos passarão por uma análise inicial online e apenas 50% deles serão escolhidos como finalistas. A lista de escolhidos será publicada online, e seus projetos receberão pontos em cinco critérios de ranqueamento.

2. Júri Final
Todos os finalistas selecionados serão convidados para o Júri Final em Berlim, em março de 2021, onde designers especialistas irão selecionar os vencedores do iF Design Award 2021. Cada ganhador receberá 20 pontos, e ganhadores do iF Gold Award receberão 100 pontos adicionais. Como explicaremos abaixo, um dos objetivos do sistema de pontuação é tornar os projetos comparáveis entre si.

Novos critérios de seleção

A partir de agora, o júri do iF seguirá um novo sistema de avaliação com cinco critérios principais de julgamento (ideia, forma, função, diferenciação e impacto) e outros subcritérios adicionais. Com isso, o processo de escolha será mais objetivo e consistente e, por conta dos pontos em cada critério, será mais fácil comparar os projetos, mesmo entre diferentes categorias.

Materiais para inscrição

O sistema de registro – sobre o qual falamos com detalhe neste texto aqui – foi atualizado, permitindo o envio de mais imagens e textos além do que já era possível até 2019.

Novos benefícios para vencedores

Visibilidade
Os vencedores passarão a ter maior exposição, graças ao iF WORLD DESIGN INDEX, uma nova plataforma que irá destacar os premiados por país, região e setor.

Relatório do Júri
Além da maior visibilidade, os premiados receberão um relatório detalhado sobre a avaliação de seu projeto, com insights sobre porque foram escolhidos e outros dados e tendências coletados durante todo o processo de avaliação de projetos.

Datas para inscrição no iF Design Award 2021

Inscrição antecipada: até 26 de junho de 2020
Taxa de inscrição: 250 euros
Oferta especial "Dois por um": registrando dois projetos neste período, apenas uma taxa de inscrição será cobrada.

Inscrição regular: de 27 de junho a 30 de outubro de 2020
Taxa de inscrição: 350 euros
Oferta especial "Dois por um": registrando dois projetos neste período, apenas uma taxa de inscrição será cobrada.

Última chamada para inscrição: de 31 de outubro a 1 de dezembro de 2020
Taxa de inscrição: 450 euros

Dicas para preparar um bom material

Há alguns meses, conversamos com uma das juradas do iF 2020 e demos dicas de como preparar um bom material sobre seu projeto – apesar das novas diretrizes, todas elas continuam completamente válidas! Para acessar, é só clicar aqui.

Resumo das mudanças no iF Design Award 2021

  • Apenas 50% dos inscritos serão selecionados para concorrer ao prêmio;
  • Para as categorias que exigem envio de material físico, como a de produtos, apenas os selecionados para a segunda etapa precisarão fazer o despacho;
  • Com o novo sistema de critérios e pontuação, a seleção se torna mais transparente e consistente, além de permitir a comparação entre os projetos avaliados;
  • A atualização do sistema de inscrição permite envio de mais imagens e textos sobre o projeto;
  • Os vencedores receberão maior destaque e visibilidade por meio da plataforma iF WORLD DESIGN INDEX;
  • Os premiados receberão um relatório com detalhes sobre a avaliação de seus projetos.

Design é um dos temas mais abordados no Blog da Caiena. Se quiser acompanhar as discussões mais relevantes sobre esse assunto, assine também a nossa newsletter – gratuita e quinzenal. Para assinar, preencha o formulário abaixo.

E para saber mais sobre as regras do iF, acesse o site oficial da premiação.

Mais conteúdos

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, você concorda com o armazenamento de cookies em seu dispositivo para aprimorar a navegação no site, analisar o uso do site e nossos esforços de marketing. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Contato

Ops, revise o formulário e tente novamente.